03 setembro, 2010

3ª Parte - Congresso das Manicures - André Messi

3º Palestrante - André Messi
Tema: Saúde da manicure - cuidados do trabalho ao descanso, alimentação e postura corporal como prevenção.

Palavras de André "Precisamos atender as nossas necessidades diárias - oxigênio, higiene, alimentação rica em cores, hidratação, praticar exercícios...

O músculo do intestino precisa ser estimulado, levante, ande, tome água, evite a Síndrome do intestino ressecado, "as fezes vira pedra", necessitamos evacuar diariamente.

Ao deitar, se em 1hora você não estiver se sentido bem, o colchão deve ser trocado.

Todos nós seres humanos, necessitamos de "vida social, espiritual, afetiva, familiar, vida com natureza, vida profissional".

O toque é uma necessidade fisiológica básica, precisamos abraçar 15 a 18 vezes por dia. Podemos iniciar em casa e continuar no trabalho.

Devemos promover a paz interior e não sofrer por antecipação. Vamos resgatar a tranquilidade, o amor.

Muitas manicures tem dores na coluna, tendinite... a cada atendimento é necessário parar por 10 a 15 minutos para alongar. Por ficarem muito tempo na mesma posição, o abdomem acumula gordura que fica com aspecto de bóia, os ombros vão para frente e os joelhos ficam tortos.

A criatividade tem que fazer parte do dia-a-dia, fazendo um círculo com os colegas de trabalho é possível trocar massagens. (propôs exercícios lá mesmo na palestra, foi muito engraçado a mulherada, trocando massagens, todas se movimentando)".


Após o almoço: Apresentação de dança (sinceramente, pensei que seriam vários dançarinos, mas foi somente uma).

A idéia era demonstrar que as mãos dão o charme á dança!


Continuação do evento... na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário