30 junho, 2010

Esmaltes mudam de tonalidade de acordo com temperatura corporal

Ah, vá!!!!
Lembra como eram legais aqueles anéis que mudavam de cor de acordo com o nosso humor? Pois essa brincadeira acabou de ser reiventada pela "In the Mood", só que em forma de esmaltes.

A marca criou uma linha de seis cores que, como em um passe de mágica, podem mudar de tonalidade conforme a temperatura do corpo: um rosa claro, por exemplo, vira um lilás cintilante em questões de segundos. Divertido, não? Os esmaltes são vendidos no site da marca e custam US$ 8, cerca de R$ 14.
site: http://www.themoodpolish.com, boas compras!

Astróloga aponta quais cores de esmalte combinam com cada signo

Assim como seu signo, a cor do esmalte também pode dizer muito sobre você. A top astróloga Susan Miller dá dicas de como escolher o tom ideal de acordo com seu horóscopo. Confira:

Aquário (de 20 de janeiro a 18 de fevereiro)"Há uma criança dentro das aquarianas. Elas são as primeiras a tentar quebrar as regras", diz Miller. Então, abuse de tons vibrantes como o Fluors, da Impala, ou Lemon-Lime Twist, da OPI. Afinal, nem sempre as cores sérias são sinônimo de beleza, não é?

Peixes (de 19 de fevereiro a 20 de março)Seu principal elemento é a água, então abuse dos tons náuticos, pisciana, como o Marinho, da Colorama, ou o Azul Satin, da Impala, que permitirão à você exibir sua feminilidade com discrição.

Áries (de 21 de março a 19 de abril)“As arianas gostam de um drama”, diz a astróloga. Regidas pelo elemento fogo, as mulheres de Áries podem exprimir sua personalidade usando cores em tons de vermelho, como o Goiaba, da Avon, e o Maybelline 490.

Touro (de 20 de abril a 20 de maio)As taurinas preferem os tons pasteis, mas isso não quer dizer que também não possa abusar de cores mais ousadas como o Madame, da Impala, e o Rosa Queimado, da Iris Stefanelli by Impala.

Gêmeos (de 21 de maio a 20 de junho) De todo o zodíaco, as geminianas são as que mais gostam de escrever e, por isso, têm um grande problema: as unhas ficam todas descascadas de tanto digitar. Para disfarçar esses ‘defeitos’, nada melhor do que usar cores claras, como o Vida, da Risqué, e o Rosa Chá, da Colorama.

Câncer (de 21 de junho a 22 de julho)As mulheres de Câncer, em sua maioria, gostam de curtir a noite. Para continuar brilhando depois de horas de balada, use cores em tons de prata, como o Luxo, de Ana Hickmann, e o Prata Holográfico, da Hits Speciallitá.

Leão (de 23 de julho a 22 de augusto)As leoninas orgulham-se de ser sempre fashion e, ao mesmo tempo, clássicas. Para manter a elegância, a dica é usar unhas curtas e arredondadas, em tons de chocolate, como o Café creme, da Impala, e o Frisson!, da Ana Hickman.

Virgem (de 23 de agosto a 22 de setembro) Sempre práticas, as virginianas precisam usar esmaltes resistentes e em cores neutras. A dica é usar o Capuccino, da Colorama, e o Particulière, da Chanel.

Libra (de 23 de setembro a 22 de outubro) “As librianas são as 'árbitras' do bom gosto. Elas adoram coisas novas”, diz Miller. Demonstre que você é destemida em relação à moda e use o Diamante roxo, da Risqué, ou o Noite Quente, da Colorama.

Escorpião (de 23 de outubro a 21 de novembro) Audaciosas, as mulheres de Escorpião não hesitam em usar cores ousadas durante o ano inteiro. Mostre este seu lado sexy com o Rubi Metálico, da Risqué, ou o Sophia, da Impala. Ambos podem ser usados tanto para arrasar na noite quanto para trabalhar.

Sagitário (de 22 de novembro a 21 de dezembro) Com espírito viajante, as sagitarianas preferem cores mais discretas que vão durar por mais tempo, segundo a astróloga Susan Miller. Antes de embarcar em sua próxima viagem, opte pelo Le Vernis, da Lancôme (desenvolvido para durar mais tempo), ou pelo Citrino Nude, da Risqué.

Capricórnio (de 22 de dezembro a 19 de janeiro) O que atrai as capricornianas é o clássico. Para manter o look elegante e – por que não? - atrevido, tente usar unhas curtas em tons verde-caçador, como o Joana D'Arc, da La Pogee, ou o Santo Luxo, da Impala.

Fonte: http://www.gnt.globo.com.br/

01 junho, 2010

Cuidados com a pele durante o inverno!

Hidrate sua pele no inverno, ela precisa!
A tendência no inverno é a pele ser mais atingida por variações térmicas. Nessa época, é comum nossa pele apresentar áreas ressecadas que chegam a apresentar rachaduras e, em alguns casos, até sangramento. Quem tem rugas tende a sofrer um pouco mais nessa época do ano porque elas aparecem mais, devido ao ressecamento natural da pele no período de frio. Portanto, a maior preocupação que se deve ter com a pele durante o inverno é em hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele.

A hidratação da pele se dá por via interna e externa. A interna acontece quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa as várias camadas da pele, chegando à epiderme. A externa se dá quando introduzimos água, por meio de produtos farmacêuticos e cosméticos, nas camadas mais externas da pele.

No verão, as altas temperaturas fazem com que o corpo produza mais suor, levando água das camadas mais profundas para a epiderme, mantendo a pele sempre hidratada. No inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, sendo fundamental usar hidratantes.

Para que hidratante cumpra seu papel, a pele tem que estar limpa, portanto, a atenção neste quesito deve ser redobrada, mas é preciso prestar atenção para que a limpeza exagerada não tire o manto hidro-lipídico, a camada de gordura da pele.

O mecanismo de hidratação natural da pele é garantido pela capa mais externa dela, que impede a perda de líquido. Quando o corpo é exposto à água quente e aos sabonetes alcalinos, essa capa de proteção natural, chamada de lipoproteica, é removida, fazendo com que a pele perca água para o meio e desidrate.

O uso da bucha é permitido para o corpo, pois ajuda a eliminar células mortas. Mas a hidratação após a esfoliação deve ser mais cuidadosa!

Portanto, durante o banho, atenção à temperatura. A água deve ser morna, quase fria. E o banho não deve ser muito demorado. Aquele enrugamento normal que acontece na pele quando ficamos muito tempo na água indica que sua pele está desidratada. Por isso, nada de transformar seu banho em uma sauna quente, com todo aquele vapor e que demora horas.

O rosto é a região do corpo que mais sofre com os efeitos do frio, lembra a especialista. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar. Para o rosto, use sempre água fria. O uso de buchas ou esponjas também não é indicado para essa área tão sensível. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, com ação mais profunda.

Pouca gente sabe que mais de 80% da radiação ultravioleta que atinge a nossa pele durante a vida corresponde a essa exposição do dia-a-dia. "É muito maior do que quando vamos à praia", afirma Sergio Talarico, professor do departamento de dermatologia da Unifesp e coordenador do grupo de dermatologia cosmiátrica. Por isso, engana-se quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o fotoprotetor deve ser usado todos os dias.

Por fim, não se esqueça que hidratar por dentro também é fundamental. Beber dois litros de água é uma regra a ser praticada diariamente, faça frio ou calor.

Agora que você já sabe como manter sua pele macia e hidratada mesmo nos dias frios, leia as dicas que vão fazer destes cuidados um ritual de prazer:

Delicie-se com os aromas dos sabonetes, hidratantes e óleos corporais com ingredientes naturais de frutas. E sinta na pele a maciez e suavidade desses cuidados.

Os óleos trifásicos ajudam a evitar que a pele perca água, mas não substituem os hidratantes. Porém, se você quer uma pele sedosa, macia, deliciosa, não deixe de experimentar.


Fontes: Folha Online / Cyberdiet